sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cerimonialista x Assessora

 


 

Olá noivinhas, com muito prazer a pedidos hoje vou escrever sobre um assunto bastante polêmico e quem tem deixado algumas meninas bem confusas. a grande questão é a seguinte:
- Porque preciso contratar uma assessoria se o meu salão já vem com CERIMONIALISTA? 
Sim, esta pergunta permeia a cabeça das noivinhas durante o andamento do evento, escolha dos itens cruciais e até mesmo a coisa que parece mais particular como fazer a lista de convidados. Então de uma vez por todas vamos tirar essa dúvida e esclarecer cada uma das funções para que você não fique perdida e acabe detonando seu evento!

Cerimonialista 

Esta profissional é contratada do salão de festas e sua função é organizar seu evento NO DIA e somente no dia, muitas delas entram em contato com você semanas antes para a escolha das músicas e até mesmo para tratar de ensaio ( Dança dos noivos, padrinhos, homenagens etc...). Vamos deixar claro que esta profissional não é responsável por te acompanhar durante o evento, nem mesmo ficar com nada que seja seu, ela vai manter a sua festa organizada a partir do momento em que ela chegar ao salão. 
Vou sanar outra dúvida:
- Poxa, minha cerimônia vai ser na igreja e ela falou que não vai estar lá, não acredito a igreja fica apenas a alguns metros do salão... 
Então, vamos respeitar o trabalho da amiguinha, o trabalho dela consiste em X e é o que deve ser feito, assim como você acaba desvalorizando 2 profissionais. Primeiro por que você quer pagar por um serviço e levar outro e segundo que existem profissionais MARAVILHOSAS no mercado prontas para atende-las e fazer desse dia um momento mágico!


Assessora de Eventos


SIM, SIM, SIM... Essa é sua fada madrinha, sua "dama de honra", sua melhor amigo nos próximos 12 meses. Essa mulher incrível é capaz de deixar sua festa de casamento parecendo o dia do baile da Cinderela, o mais importante deste serviço é que ela vai trabalhar estritamente dentro do seu orçamento e desta forma garante que não exista aquele sentimento horrível de frustração, por que, vamos combinar,  vendedores são criaturas sem coração te mostram as coisas mais caras mesmo você falando que seu orçamento gira em torno de um valor determinado, eles ficam lá te torturando e falando, pede o cartão do papai, ahhhhh fala com a família do noivo, quem sabe não podem ajudar...  NÃOOOOOOOOO, dificilmente alguém tem uma tia rica, um pai com cartão liberado etc... Somos pessoas reais e não estamos em seriados onde tudo é possível. 
Desta forma contamos com o jogo de cintura, o conhecimento e o profissionalismo delas para colocar esses vendedores sonhadores no eixo. 
De uma forma geral as empresa que estão neste ramo também se mantém em contato periódico com os mais diversos fornecedores e assim garantem valores mais baixo por que elas estão sempre a par das novidades e promoções.


Abaixo segue minha entrevista com as queridíssimas Daniella e Iris da empresa " Era uma vez..."
Com muito carinho elas responderam a algumas perguntas para ajudar a tirar qualquer dúvida que tenha ficado!

 Entrevista


Vivi Blog: Qual a principal função da Assessoria de eventos? 
 
Era uma vez: A principal função da assessoria de eventos é nortear os noivos durante todo o processo de construção do casamento aliando melhor custo benefício, assim contribuindo para que tenham um casamento perfeito, dentro de suas expectativas sem perder o controle financeiro e emocional. 

Vivi Blog: Com quanto tempo as noivas devem contratar este serviço? 

Era uma vez: O serviço de assessoria e cerimonial deve ser um dos primeiros senão o primeiro serviço a ser contratado, pois assim a noiva já começará os preparativos bem direcionados, evitando perda de tempo, dinheiro e desgaste emocional. 
 

Vivi Blog: O quanto influência o serviço para o andamento da festa? 
 
Era uma vez: O serviço se bem executado vai influenciar positivamente a festa do início ao fim, pois somos as maiores responsáveis pra fazer tudo acontecer de forma harmoniosa, com tranquilidade para os profissionais envolvidos e principalmente para os noivos que quando bem cuidados curtem a festa do início ao fim.
 

Vivi Blog:  Noivas que estão com a festa muito próxima, estão enroladas e procuram sua empresa, quanto tempo é necessário para salvar o evento? 
 
Era uma vez: Após fazer uma análise detalhada de tudo que foi contratado, os fornecedores, o que falta ainda contratar poderemos ajudá-la de forma eficiente agindo nos pontos que precisam de ajuste, para que isso aconteça precisamos de pelo menos um mês para que tenhamos a situação sob controle, após este prazo só assumimos o evento se vermos que há condições de fazê-lo acontecer de forma segura e satisfatória para todos nós. 
 

Vivi Blog:  Qual a média de valor que as noivas investem para garantir que a festa vai ser o tão sonhado sucesso? 
 
Era uma vez: Costumamos falar que cada noiva é única, cada uma sonha com um tipo de casamento, algumas querem ostentar, outras são bem discretas querem um casamento mais intimista, tudo isso influencia no valor a ser investido neste sonho, vai depender muito da quantidade de convidados, local... Em relação a valores só podemos realmente falar após ver a lista de desejos, quanto eles tem para investir e até quanto eles querem investir.
 
 
 
 
 
Créditos: 
Fotos: "Era uma vez... Assessoria e Cerimonial"
Imagens em vetor: Internet 
Matéria: Viviane Prado 
Edição: Viviane Prado



  

Um comentário:

Curti